quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Continue escrevendo que vou contando

Você tem depressão?

Está desempregado(a)?

Sofre por amor ou por não tê-lo?

Você tem atrite, artrose, dores lombares?

Você tem 5 filhos para criar, acorda cedo de segunda a segunda, pega ônibus cheio e ainda precisa encarar cara feia de chefe?

Você demora 2h para chegar no trabalho, dentro do carro sem ar condicionado no sol e ainda chega costumeiramente atrasado?

Você queria fazer uma faculdade, mais não tem condições financeiras para isso?

Você queria viajar para Paris, mas não tem dinheiro?

Você vê seu filho pedir as coisas e não tem para dar?

Você dá tudo para seu filho e não recebe respeito?

Você sofre de enxaqueca há anos e isso muito te atrapalha?

Você queria ter um filho, mas não pode?

Seu conjugê o trai?

Você tem câncer?

Perdeu alguém que amava muito?

A chuva forte levou tudo que tinha?

Por causa do sol forte, sua plantação não teve sucesso?

Queria ser cantor reconhecido, mas não consegue uma chance... só toca em barzinho na noite?

Passaram os anos e percebeu quanta coisa perdeu na vida?




Reclamações, murmurações, dores, mazelas, tristezas, problemas, raiva, mágoas, frustrações... isso todo mundo tem para contar.

O bom é saber que TODO mundo tem isso para contar, e como somos bons nisso, perfeitos na arte de reclamar.

Sua dor é a mais forte, seu problema o pior...

Mas só se você quiser pensar assim!

Existem, outras pessoas, outros caminhos, outras dores e graças a Deus, EXISTEM OUTROS SORRISOS!!!

A melhor forma de esquecer um pouco nossa dor, é deixar de alimentá-la e ir cuidar em fazer bem a outra pessoa... isso CURA!

Parece clichê, mas fazer o bem sem esperar nada em troca, nem sequer gratidão, faz um "bem danado"!

Faz pensarmos menos em nós e em nossos problemas, faz lembrarmos que outras pessoas vivem situações muito piores e mesmo assim, conseguem sorrir!

Festa para mim, não é no carnaval, onde a tristeza coloca uma máscara e pula por 4 dias uma felicidade flutuante...

Festa para mim, é sorriso aberto, sorriso roubado, sorriso conquistado, sorriso de graça ou retribuído. É acordar e poder rir de si mesmo, mas sem pena. Rir do novo dia, rir das novas pessoas, rir da vida!

Então... continue escrevendo, que eu vou contando...

Gratidão, exerça esse dom!



Motivos para reclamar, temos aos montes para contar... então comece a agradecer pelo que tem de bom!

A vida tem problemas, mas ela não se resume a eles.

A vida é gratidão! Apesar de qualquer coisa, podermos acordar, respirar e sorrir!

A vida é Festa!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Colite Microscópica

Colite colagenosa e colite linfocítica

Doença inflamatória do intestino é o nome geral para as doenças que causam inflamação nos intestinos, mais freqüentemente referindo a doença de Crohn e colite ulcerativa. Colite colagenosa e colite linfocítica são dois outros tipos de inflamação no intestino que afetam o cólon, o qual é um órgão em forma de tubo que vai do intestino grosso ao reto. As fezes movem através do cólon para ser eliminadas.
 
A colite colagenosa e colite linfocítica não estão relacionadas à doença de Crohn nem à colite ulcerativa, que são formas mais severas de doença inflamatória do intestino.
Colite colagenosa e colite linfocítica também são chamadas de colite microscópica. Isso significa que não há sinal de inflamação na superfície do cólon quando visto em uma colonoscopia ou sigmoidoscopia flexível, dois teste que permitem ao médico ver dentro do intestino grosso.
Uma vez que a inflamação não é visível, é necessária biópsia para fazer o diagnóstico. A biópsia é feita removendo um pequeno pedaço de tecido do revestimento do intestino durante uma colonoscopia ou sigmoidoscopia flexível.
 
Sintomas da colite colagenosa e colite linfocítica

Os sintomas da colite colagenosa e colite linfocítica são os mesmo: diarréia líquida crônica sem sangramento. Dor ou cólica abdominal também podem estar presentes. Alguns pacientes com colite colagenosa e colite linfocítica podem ter períodos livres de sintomas.
 
Causas da colite colagenosa e colite linfocítica

Os cientistas ainda não sabem ao certo as causas da colite colagenosa e colite linfocítica. Bactérias ou vírus podem ser responsáveis pela inflamação e danos ao cólon. Alguns cientistas acreditam que colite colagenosa e colite linfocítica sejam resultado de resposta auto-imune, o que significa que o próprio sistema imunológico do organismo destrói células saudáveis sem razão conhecida.
 
Diagnóstico da colite colagenosa e colite linfocítica

Alguns cientistas acreditam que colite colagenosa e colite linfocítica sejam a mesma doença em estágios diferentes. A única forma de determinar o tipo de colite que a pessoa tem é através de biópsia. A colite colagenosa é caracterizada por quantidade de colágeno maior do que o normal no revestimento do cólon. Na colite linfocítica as amostras de tecido mostram elevação na quantidade de células sanguíneas brancas, também conhecidas com linfócitos.
Tratamento para colite colagenosa e colite linfocítica

O tratamento para colite colagenosa e colite linfocítica varia dependendo dos sintomas e gravidade do caso. Essas doenças são conhecidas por resolverem-se por si mesmas, embora a maioria das pessoas sofra com diarréia. Mudanças no estilo de vida são a primeira tentativa de tratamento. As mudanças recomendadas incluem reduzir a quantidade de gordura na dieta, eliminar alimentos que contêm cafeína e lactose, e evitar analgésicos como ibuprofeno ou aspirina. Se essas mudanças no estilo de vida não forem suficientes, medicamentos podem ser usados para ajudar a controlar os sintomas. Em casos extremos, quando não houve resposta à medicação, pode ser necessária cirurgia para remover o cólon ou parte dele. Entretanto, cirurgia raramente é recomendada. Colite colagenosa e colite linfocítica não elevam o risco da pessoa ter câncer de cólon.