domingo, 3 de março de 2013

Período de Remissão da Colite - A Redução dos Efeitos Colaterais do Corticóide

Boa tarde!

Algo que sempre me entristeceu, foram os efeitos que os Corticóides trouxeram para minha aparência e também para meu organismo. Afinal, é um medicamento que nos auxilia no período de intensidade da doença, mas que também tem seus efeitos na pressão arterial, na dosagem de glicose no sangue, nos ossos, enfim, vários efeitos que já discutimos em outro tópico.

Mas compartilhando com outras pessoas que fazem uso de corticóide, as mulheres principalmente, diziam que não se reconheciam mais no espelho. Realmente, a mudança ocorre, ainda mais em pessoas que utilizam há muito tempo.

Eu utilizei por cerca de 5 anos. Há 4 meses estou sem corticóides.

Não é um post contra o uso, ele recomendado pelo médico, nos ajuda muito na fase aguda de crise.

Gostaria de responder com este post as várias perguntas que já li: ' Será que meu corpo vai voltar ao normal?'

Em 4 meses, eu recuperei meu peso, me reconheço no espelho, me sinto bem como antes. Alguns efeitos estéticos ficarão sempre, mesmo os melhores dermatologistas talvez não consigam auxiliar nas tão famosas estrias arroxeadas provocadas pelo corticóide. Porém, a cada dia, a medicina avança.

Somente gostaria de mostrar visualmente, as imagens não estão em boa qualidade, mas a intenção é a melhor, caso contrário não estaria me expondo desta maneira sem nenhuma necessidade.

Este post, quero somente dar a esperança a pessoas que talvez passam pelos mesmos questionamentos que passei e que não tinha resposta de fato.

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário