sexta-feira, 11 de julho de 2014

Ilusão de estar tudo bem - Período Remissivo

Algumas vezes, temos a sensação de que estamos bem e com o passar dos dias, isso nos transmite uma segurança tão maravilhosa e uma ilusão de que podemos enfim fazer o que mais sentimos falta: comer o que se quer sem passar mal!
Sentir dor é um lembrete de que devemos nos cuidar, mas quando no período remissivo, não temos esse sinal de "alerta" e enfim, comemos aquela pizza, ou aquele chocolate, ou aquele biscoito, ou o sorvete...enfim, logo aquele período tranquilo se transforma em maus momentos.

A dor! Ela volta com tudo! Cólicas, enjoos, mal-estar, diarreia, distensão abdominal, gases...ufa!

Muito importante é sempre manter o tratamento e a dieta! Mesmo e principalmente nos períodos remissivos para que eles se prolonguem e nossa vida mais harmoniosa também!

2 comentários:

  1. Oi Érica, adorei seu blog! Fui diagnosticada com DII há pouco tempo, e seus textos foram bem esclarecedores, também criei um blog pra compartilhar as minhas descobertas convivendo com a Colite Eusinofílica, te convido a visitar meu blog: http://caroleacolite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso, a descrição foi perfeita. Quando estamos fora da crise parece que estamos sem o problema, mas é só abusar na alimentação, o problema reaparece.

    ResponderExcluir