domingo, 26 de dezembro de 2010

Bem x Mal

Corticóides...

Quem os quer?

Quem precisa / depende!

Bom,

Faço uso de corticóides há quase 1 ano... sei que os efeitos variam com a dosagem e com o tempo de uso... minha dosagem é alta.

Recuperei boa parte da minha vida depois do uso, mas em compensação... ele me trouxe uma bagagem desagradável...

Para qualquer pessoa é desagradável... quem usa, sabe!

Olhos turvos... fraqueza muscular, cansaço fácil, indisposição, desânimo, tristeza sem motivos, manchas pelo corpo, pele fraca, machucar-se com facilidade, estrias arroxeadas, pele flácida, o Rosto: redondo! Abdomen globoso, bolhas pelo corpo, varizes, pelos que crescem como nunca por todas as partes, cabelos fracos, disposição maior para contrair pequenas infecções... ou seja: organismo mais fraco e mais forte ao mesmo tempo! Mais forte para vencer sua doença e mais fraco para ser vencido por outras.

Os corticóides podem levar a problemas muito mais sérios, doenças renais, osteoporose, hipertensão arterial, diabetes, glaucoma, cardiopatias, problemas vasculares... entre outros!

Quem se arriscou?

Quem quis a vida de volta e está pagando esse alto preço?

...?

Um comentário:

  1. Olá amigos, sou portadora de hepatite autoimune tomo prednisona e azatioprina, mas fortaleço meu sistema com o uso da técnica auto-hemoterapia, me sinto resistente, não fico resfriada, não sinto tantas dores.

    ResponderExcluir