domingo, 6 de maio de 2012

Cada um tem sua fé...

Diante de situações extremas, nos achegamos mais ainda a nossa fé e em que ou quem temos fé.

Quando, ao passar por dezenas de médicos e ouvir várias vezes: "Não posso fazer mais nada."

Pensamos: "Então, quem pode me ajudar?"

Neste momento entra a fé, individual e pessoal.

A minha fé está em Jesus, na realidade, Ele é o autor da minha fé.

Hoje, antes de dormir, em minha meditação diária, abri a bíblia em um capítulo de Mateus que descrevia os milagres e curas.

Não tenho a intenção de falar de religião ou de abrir debates sobre isso, estou somente contando uma experiência individual, que outros podem ter vivido.

Bom, nesta passagem que li, me emocionei com um trecho:

"Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.
Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
Então disse aos seus discípulos: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara".
Mateus 9:35-38"
 

Que cada um procure em sua fé, forças para superar as dificuldades diárias.

Que cada um encontre em sua fé, conforto para os momentos mais difíceis.

Que cada um enxergue em sua fé, uma oportunidade de ser "trabalhador na seara", de fazer o bem, de colocar-se a disposição para ajudar, compartilhar, dividir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário